quarta-feira, 8 de julho de 2015

Achados Vegetarianos/Veganos - Continente, Pingo Doce, Comida de Rua, Cafés,...

Trago aqui um apanhado de achados vegetarianos/veganos que poderão ser úteis.

Começo por trazer alguns produtos vegetarianos que se vendem no Continente (muito provavelmente noutros supermercados também).

Na zona dos produtos refrigerados pré-preparados existem alguns hamburgers 100% vegetais da marca Sojasun. Esta marca também tem um iogurtes muito bons.

Gelatinas Koala. Existe uma imensidão de sabores. São gelatinas 100% vegetais individuais já feitas e que não necessitam de refrigeração. Convém sempre verificar os ingredientes pois nunca se sabe se aparece um e120 lá escondido ;)

Agar-agar em pó. Saquetas de Agar-agar em pó (para fazer gelatinas e outros doces vegetais). Encontra-se na zona dos ingredientes para confecção de doces.

Chocolate Negro adoçado com Stevia (Normal, Frutos Vermelhos ou Amêndoa) da marca Área Viva (Continente)

Na zona dos congelados, temos da marca Iglo: Esparregado de Espinafres, Douradinhos de Vegetais e Douradinhos de Espinafres. Todos são 100% vegetais.

Skittles. A maior parte dos Skittles são 100% vegetais. No entanto, convém sempre verificar os ingredientes pois antes utilizavam o corante e120 e ainda podem existir embalagens à venda,


No Pingo Doce faço apenas dois destaques:

No restaurante do Pingo Doce existe sempre um prato vegetariano. Até agora só encontrei pratos 100% vegetais. Nada de ovos, leite, queijo,...

Já dentro do supermercado, existem os cosméticos da marca Skala. Não são testados em animais mas poderão conter algum ingrediente de origem animal. Convém verificar sempre!



Nas lojas Sumo Pontífice existem os melhores sumos que eu alguma vez provei!
Não são propriamente baratos mas são muito muito saborosos e sem dúvida que conseguem substituir uma refeição.
O meu preferido é o Energia I.
Nem todos os ingredientes são 100% vegetais por isso convém verificar os ingredientes.
Costumo visitar o Sumo Pontífice no Alegro de Alfragide mas também existem noutros locais.


Também no Alegro de Alfragide existe a Hanami Sushi que faz um prato de sushi 100% vegetal bastante saboroso. Ideal para uma refeição leve.
Existe também noutros centros comerciais.


Em Lisboa, na zona do Príncipe Real, existe a Pizzaria In Bocca Al Lupo que faz uma pizza vegetariana com tofu muito boa.



E quando uma pessoa não está à espera de encontrar comida vegetariana, dá de contas com um snack-bar que faz tostas vegetarianas...
Na Ericeira existe o Reef da Francesinha que faz umas tostas de tofu, tomate e ananás (pedir sem queijo e sem manteiga).
A tosta é boa mas não é fantástica, serve para desenrascar um almoço.



E, para terminar, trago Comida de Rua. Encontrei esta sandes 100% vegetal numa roulotte de comida num festival.
Estas roulottes aparecem em alguns eventos e por isso se a encontrarem já sabem que têm sandes vegetarianas.
A sandes, mais uma vez, é boa mas não é nada de fenomenal. Serve para desenrascar uma refeição.



E por hoje é tudo!

2 comentários:

  1. Só algo a alertar..
    a sandes Veggie da "Comida de Rua" trás queijo não declarado nos ingredientes.. não sei se já alteraram os cartazes, mas quando comi uma sandes dessas notei que tinha queijo e pedi o meu dinheiro de volta.

    ResponderEliminar
  2. e triste ver uma cadeia de supermercados a nível da europa como e o grupo continente e encontrarmos so 2 ou 3 produtos de salgados vegetarianos a que envoluir e apostar em produtos novos que hoje em dia tanto se procura

    ResponderEliminar